quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Roberto Moraes entrevista Designer do IFF que foi destaque em visual de notebook é econômico em entrevista

O blog fez algumas perguntas para o André Cruz, ex-aluno de Design Gráfico do IFF e atual colaborador da Editora Essentia, também do IFF. Na semana passada, Cruz foi motivo de nota aqui, por conta de uma manchete de página e matéria de meia página no jornal Folha de São Paulo, a respeito de um design que fez para a grande empresa americana de informática, a Dell. (clique aqui e veja nota do blog com a imagem da matéria da Folha de São Paulo)

O blog resolveu saber dele algumas opiniões e ele na prática demonstrou que suas ilustrações falam mais que qualquer outra coisa. Mais uma vez, parabéns, ao André. Eis a entrevista:

Blog: André quando você entrou para o IFF, que cursos fez quando concluiu o curso de Design Gráfico?
André Cruz: Na verdade nenhum.


Blog: O que você mais gosta de fazer nesta vasta área?
André: Acho que para a maioria dos designers a parte de criação é a melhor, mas hoje gosto bastante da parte editorial.



Blog: Como descobriu este concurso? Como reagiu ao resultado?
André: Tenho esse desenho a cinco anos hospedado em um site chamado threadless, são eles que divulgam meu desenho, como a Dell iria lançar a nova linha de laptops com estampas eles enviaram meu desenho

Blog: Que portas você acha que esta projeção pode lhe trazer?
André: Reconhecimento enquanto profissional, valorização do meu trabalho.


Blog: Imagina ou projeta sair de Campos para desbravar mais espaços nesta área profissional?André: Meu projeto seria ficar em Campos, mas se tiver boa proposta...


Blog: Como avalia o curso que fez? 
André: Ótimo.

Blog: Qual o próximo passo em termos de formação profissional que pretende seguir? 
André: Penso em me aprimorar em revistas eletrônicas, ou e-books.


Blog: O que você falaria para quem está começando agora este curso? 
André: Viver de design, não é fácil com isso o diferencial conta bastante.


Abaixo o designer André Cruz divulga o seu blog e o seu endereço no skipe:
blog:cruzdesign.blogspot.com
skype: andre¬¬_da_silva_cruz

PS.: A primeira imagem é uma foto do Hugo Prates do Portal do IFF e segunda foi tirada do blog do André Cruz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário