domingo, 22 de agosto de 2010

Quem me dera!!

A Mercedes dos helicópteros

O EC145 é o primeiro helicóptero a levar o conforto dos carros Mercedes ao ar

A Mercedes-Benz acaba de lançar, em conjunto com a Eurocopter, o EC145, seu primeiro helicóptero. Comporta o piloto e até nove passageiros e, dentro, parece mais um carro sofisticado ou um jatinho do que um helicóptero convencional.

O piso é de madeira (cujo tipo poderá ser escolhido pelo comprador), os bancos podem ser de couro ou de camurça, e os ocupantes ficam separados do piloto por uma divisória retrátil de vidro, como em uma limousine. Tem televisão, DVD, cooler para bebidas e um generoso espaço de armazenamento, com compartimento especial para tacos de golfe. A ideia é reproduzir o padrão de acabamento da chamada Classe S, que reúne os carros top de linha da Mercedes.

Todas as poltronas são deslizáveis e removíveis, ou seja, o interior pode ser facilmente reconfigurado conforme o gosto e a necessidade. Quer levar a sua moto para usá-la no descanso do final de semana? Sem problemas.

Beleza, conforto e segurança
 
O EC145, que será produzido pela empresa Eurocopter (uma subsidiária da francesa Dassault), tem dois motores, o que proporciona altíssimo grau de segurança: se um dos propulsores falhar, o outro mantém a máquina no ar sem qualquer problema.
Primerio helicóptero da Mercedes-Benz, o DC145 esbanja conforto e segurança
Todos os sistemas, da parte hidráulica aos circuitos elétricos, são duplicados e têm nível militar de confiabilidade. Isso porque esse helicóptero é a evolução de um design que já é usado, com sucesso, pelo exército francês desde 1999.
O cockpit do EC145 é totalmente eletrônico, como nos jatos mais modernos. As hélices são feitas com fibras de vidro e carbono - uma mistura que, junto com o isolamento acústico da cabine, reduz bastante a vibração e o barulho sentidos pelos passageiros.
Serviço:

Mercedes-Benz Eurocopter EC145
Capacidade de carga (passageiros + bagagem): 1.793 kg
Autonomia: 680 km
Velocidade: 145 kts (268 km/h)
Preço: a partir de US$ 5,5 milhões (sob encomenda; entrega no quarto trimestre de 2011)

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