sábado, 21 de agosto de 2010

Patrulhas mecanizadas em Campos fixam o homem no campo

Aumento na produção de alimentos em Campos vai beneficiar dois mil pequenos produtores

A partir da próxima semana, patrulhas mecanizadas estarão à disposição dos produtores rurais e assentados do Município de Campos, no Norte Fluminense. O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício, Nelson Nahim, durante as comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Campos. A expectativa é a de que mais de dois mil pequenos produtores rurais do município sejam beneficiados com o aumento da produção de alimentos no município. A medida também vai contribuir para fixar o homem no campo.
O prefeito Nahim ressaltou que, após passar por licitação, as patrulhas com as máquinas vão proporcionar apoio necessário para os produtores rurais. “As máquinas terão supervisores em cada localidade para que o serviço seja feito sem problemas. Agradeço a Deus todos os dias por estar como prefeito e poder proporcionar benefícios como este à população”, completou o prefeito. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Pesca, 21 máquinas serão disponibilizadas e 84 produtores serão atendidos, diariamente, no preparo do solo e outros 35 para limpeza dos tanques (bebedouros).
“Tratores de pneu com grade, aradora de preparo do solo, retroescavadeira para limpeza de bebedouros e motoniveladores serão usados para melhorias nas estradas, permitindo o escoamento da produção”, informou o secretário de Agricultura, Carlos Frederico da Silva Paes.
Os produtores estão sendo cadastrados desde o início do ano passado e já se tem uma programação para cada região, sempre respeitando a vocação agrícola de cada uma delas. “Atualmente, atendemos de 200 a 220 produtores, por mês, e contamos com quatro tratores grandes com grade aradora, um trator pequeno que atende às hortas comunitárias, um trator com arado e uma retroescavadeira. Com as patrulhas mecanizadas, a abrangência poderá ser bem maior, informou Frederico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário