sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Mais ataques que ideias! No Debate para Governador

O governador do Rio, Sérgio Cabral, candidato à reeleição pelo PMDB, sofreu intenso bombardeio dos três adversários que o enfrentaram, na noite desta quinta-feira, em debate sobre a disputa no Rio promovido pela TV Bandeirantes. Deficiências nas áreas de saúde, educação, transportes, além da mistura entre as relações públicas e privadas na gestão estadual, foram algumas das críticas feitas por Fernando Gabeira (PV), Fernando Peregrino (PR) e Jefferson Moura (PSOL) a Cabral. O governador chamou as críticas de "ilações absolutamente irresponsáveis". Os ataques a Cabral - que lidera com folga a disputa - dominaram tanto o debate que os candidatos quase não apresentaram propostas de governo.
"Minha mulher era advogada antes de eu conhecê-la e continuará sendo depois que eu deixar o governo."

As críticas a Cabral começaram no segundo bloco, aberto com uma pergunta de Peregrino para o candidato do PMDB. Em tom de acusação, ele indagou se o governador considera moral o fato de a primeira-dama advogar para as empresas Metrô Rio e Supervia, que Peregrino apontou como responsáveis por prestar "péssimos serviços à população".
- Lamento você entrar nesse tipo de assunto. Já houve partido que tentou fazer isso e perdeu o horário eleitoral (referindo-se ao PSOL). Minha mulher era advogada antes de eu conhecê-la e continuará sendo depois que eu deixar o governo - defendeu-se Cabral, garantindo que a mulher nunca advogou contra o estado.
Na tréplica, Cabral voltou a falar sobre o assunto:
- Lamento profundamente que o candidato do casal Garotinho (Peregrino), cuja prefeita acabou de ser cassada, cuja cidade que eles administram teve nos últimos dez anos oitos prefeitos, venha falar da moral da minha mulher.

Vejo os debates como fonte vital para nós eleitores e lamentável que nossos "queridos" políticos ainda não perceberam tal fato e se apagam em suas brigas para manter seus grupos no poder. Nós enquanto eleitores é que temos de aprender de uma vez por todas que o voto é uma das maneiras de mudar.
Muito sinceramente penso que o  que nós falta é Patriotismo me voltar a tomar as ruas e vou além, lembro a todos que em 100% das históricas mudanças feitas nmeste país nós estudantes fomos a luta literalmente, pintamos a "cara" e mudamos a HISTÓRIA de nossa pátria.
Sendo assim pergunto a vocês meus camaradas de militância: Será que nós não estamos nos esquecendo de nossa Essência Revolucionária???





Leia mais sobre o Debate de ontem em: http://extra.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário