O governador e candidato à reeleição Sérgio Cabral (PMDB) se recupera bem da cirurgia de emergência no joelho que sofreu na noite de segunda-feira no Hospital Copa D'Or, em Copacabana. Na manhã desta terça-feira, ele recebeu a visita de sua mãe, Magaly Cabral, da primeira-dama Adriana Ancelmo e dos filhos. O político teve que ser hospitalizado depois de sofrer uma lesão no menisco do joelho direito na tarde de ontem, quando chegava ao Palácio Laranjeiras.
"Ele está se recuperando muito bem. Para se ter uma idéia, às três da manhã ele já estava mandando emails para membros da sua equipe de governo, dando continuidade ao trabalho. Agora ele só tem que descansar para se recuperar rápido", comentou Magaly, dizendo ainda que "o susto já passou" e que o filho deverá ter alta do hospital no final da tarde desta terça-feira. A equipe médica do hospital, no entanto, ainda não divulgou nenhuma informação sobre o estado de saúde do governador. No início desta madrugada, após deixar o centro cirúrgico, o médico particular do governador, o ortopedista Luiz Antônio Vieira, disse que Cabral deve ficar até dois dias internado.
Luiz Antônio Vieira, médico particular do Governador explicou que o menisco do joelho de Cabral se rasgou e uma das partes se alojou justamente entre o fêmur e a tíbia, bloqueando o movimento da articulação do joelho. “Lesões de menisco como essas têm como causas mais comuns o trauma ou a degeneração. No caso do governador, até pela idade, a degeneração foi a causa”, disse o médico, que antes tentou tratamento ‘conservador’ para o problema. “Vínhamos fazendo sessões de alongamento e fortalecimento da articulação, na esperança de avaliar a necessidade de cirurgia posteriormente. Infelizmente, hoje o menisco não suportou e se rasgou”, completou."Ele está se recuperando muito bem. Para se ter uma idéia, às três da manhã ele já estava mandando emails para membros da sua equipe de governo, dando continuidade ao trabalho. Agora ele só tem que descansar para se recuperar rápido", comentou Magaly, dizendo ainda que "o susto já passou" e que o filho deverá ter alta do hospital no final da tarde desta terça-feira. A equipe médica do hospital, no entanto, ainda não divulgou nenhuma informação sobre o estado de saúde do governador. No início desta madrugada, após deixar o centro cirúrgico, o médico particular do governador, o ortopedista Luiz Antônio Vieira, disse que Cabral deve ficar até dois dias internado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário