terça-feira, 31 de agosto de 2010

Plebiscito pela Propriedade da Terra

Amanhã iniciará o plebiscito que os movimentos sociais estão organizando pelo limite da propriedade da terra. Apesar de ocorrer em um momento desfavorável, onde o foco de muitos(as) militantes e dos partidos políticos está voltado para as eleições, espero que esse plebiscito seja um divisor de águas na política agrária do Brasil.
Participe da votação que pede a tua opinião sobre a limitação da propriedade. Te informas mais, bate um papo sobre o tema com teus amigos, familiares, vizinhos! Em todos os Estados estarão ocorrendo palestras, atividades, passeatas, então participe e seja mais um(a) na luta pela Reforma Agrária em nosso país! 


Com Italva em foco MPE investiga Sérgio Cabral por abuso de poder político

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Sérgio Cabral (PMDB), é investigado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de poder político e conduta vedada devido a desigualdade de oportunidades entre candidatos.
Cabral é suspeito de ter sido favorecido pelo prefeito de Italva, Joelson Gomes Soares, que, em uma reunião com funcionários, pediu votos para o governador, para Jorge Picciani (PMDB), que concorre ao Senado, para seu filho Leonardo Picciani (PMDB), e para Altineu Côrtes (PR), candidatos à reeleição para deputado federal e estadual, respectivamente. 
Todos são investigados no inquérito aberto nesta terça-feira pela procuradoria, assim como Gilberto Willys de Farias, secretário de Saúde de Italva.
O MPE descobriu o pedido de votos por meio de vídeo gravado por um dos funcionários que participou da reunião, em 4 de agosto. Em horário de expediente, o prefeito convocou cerca de 70 servidores e, durante uma hora, pediu votos para Cabral, a quem chamou de "responsável por um milagre" na região, insinuando que sem ele no poder, a cidade poderia perder investimentos estaduais. O mesmo argumento foi usado para pedir votos para Côrtes, Jorge Picciani e Leonardo Picciani. O prefeito sugeriu ainda que os funcionários colocassem adesivos dos candidatos em suas casas e carros.
Segundo o MPE, a gravação é legal por ter sido feita em local público, por um dos participantes. Além disso, a procuradoria sustenta que o pedido do prefeito é realizado de acordo com compromisso firmado com os candidatos, demonstrando que eles sabiam do ato ilícito.
As penas previstas são de cassação de registro ou diploma - caso sejam eleitos -, inelegibilidade e multa. O caso será julgado pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral).


Fonte:JB

Tendo em vista os fatos que venho acompanhando desde que a Srª Sônia viúva do Ex- Prefeito Eliel foi desligada pelo prefeito de seu cargo de segretária e de imediato veio a público dizer que havia sofrido perseguição pólitica fato negado de pelo prefeito Joelson, penso eu ser este mais um capítulo deste fato agora vamos ver quem está com a razão! 

Mais uma do Irã! O país do Marmud ARMAdinejad...

Jornal iraniano diz que Carla Bruni deveria morrer, após carta

Um jornal iraniano publicou nesta terça-feira que Carla Bruni, esposa do presidente francês, Nicolas Sarkozy, merecia morrer depois de expressar solidariedade a uma mulher que foi condenada à morte por apedrejamento após cometer adultério.
O jornal linha-dura Kayhan chamou Bruni de "prostituta" cujo estilo de vida significava que ela merecia um destino semelhante ao da iraniana que foi condenada à morte por adultério.
Bruni foi uma das diversas celebridades francesas que publicaram uma carta aberta a Sakineh Mohammadi Ashtiani, cujo caso provocou indignação internacional e trouxe à tona o uso do apedrejamento no Irã como pena capital.
Bruni escreveu: "Derrame seu sangue, deprive as crianças de sua mãe? Por quê? Porque você viveu, porque você amou, porque você é uma mulher, uma iraniana? Cada parte de mim se recusa a aceitar isso."
o Jornal Kayhan, cujo editor-chefe é nomeado pelo líder supremo, aiatolá Ali Khamenei, publicou a carta de Bruni no sábado, sob a manchete: "Prostitutas francesas começam a defender direitos humanos".
Na terça-feira o jornal voltou ao assunto, criticando a "relação ilícita (de Bruni) com diversas pessoas", acusando-a de causar o divórcio de Sarkozy com a segunda esposa.
"Analisando o histórico de Carla Bruni, vemos claramente os motivos pelos quais uma mulher imoral estaria defendendo uma iraniana condenada à morte por adultério e por ser cúmplice do assassinato de seu marido e, de fato, ela mesmo merece morrer", afirmou o jornal.
Ashtiani, mãe de dois filhos, recebeu 99 chicotadas por ter mantido relações ilícitas com dois homens. A sentença de apedrejamento foi suspensa e aguarda revisão jurídica, mas pode ser executada, disse uma autoridade judicial iraniana. 
  
Se  a Carla Bruni tá sendo tão carinhosamente tratada após a carta de apoio que será que eles falaram do Lula quando ele abril as portas do nosso país para que esta mulher viesse ter uma vida no Brasil?
Sem querer ofender a religião dos outros sabe, mas penso eu que em todos os setores nós temos de aceitar que os tempos são outros, não se pode matar uma mulher a pedradas seja por que motivo for.
E mais uma vez falo como brasileiro patista apaixonado: não dá para aceitar nem de longe o Lula e nem qualquer outro país ter relações com o Ilmo. Sr.º Marmud Armadinejad leia ben direitinho o nome do cara é assim mesmo eu só aumentei o tamanho de parte dele.

 

E a tucanada bate cabeça... Assim não dá Serra!!!

Aécio Neves vai a corpo a corpo com o aliado José Serra, em Minas Gerais, mas faz críticas públicas à campanha do tucano

Em Varginha durante  corpo a corpo com José Serra (PSDB), o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves criticou a campanha do presidenciável tucano. Na opinião de Aécio, deveria ser “mais ousada”. “A comunicação talvez devesse ser um pouco mais ousada, apontando diferenças claras em relação ao atual governo”, recomendou, em Varginha (MG).
Aécio avisou ainda que não se deve confiar em pesquisas de intenção de voto e achar que a eleição está decidida em favor de Dilma Rousseff (PT): “Aconselho, como mineiro, um pouco de cautela e caldo de galinha”. Antes de viajar para Minas Gerais, Serra seguiu a recomendação da cúpula de campanha e participou, de última hora, de um evento no Centro de São Paulo ao lado do correligionário Geraldo Alckmin, candidato ao governo do Estado e líder nas pesquisas de intenção de votos.

"É minha gente com todo o respeito aos eleitores do Serra mas se nem o Aécio que é do mesmo partido acredita acho que eu não preciso nem falar nada não."

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

EM CAMPOS: TRE quer convocar eleições após 1º turno.

Terminou agora há pouco a reunião de representantes de partidos com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Nametala Jorge. O desembargor informou que pretende publicar o edital convocando novas eleições em Campos logo após a realização do 1º turno, que acontece em 3 de outubro.
Ele aguarda um parecer do Tribunal Superior Eleitoral sobre o caso da prefeita Rosinha Garotinho, que teve o mandato cassado pelo TRE e já perdeu três recursos no TSE.


Resta saber se o(a) Eleito(a) Chega ao final de seu mandato uma vez que a meu modo de ver a política campista parece um tanto quanto sem opções de "qualidade". 

Cabo Frio, única do RJ, entre as 20 cidades do futuro em lista da Veja

A revista Veja na edição desta semana divulga, em matéra de capa, um estudo sobre as cidades de médio porte com mais perspectivas no futuro. O estudo estaria baseado no PIB e outros indicadores e seria resultado da análise da situação econômica de todos os 233 municípios médios do Brasil (aqueles que possuem mais de 100 mil e menos de 500 mil habitantes), como seria o caso de Campos ou Macaé que não figuraram nesta lista. No estado do Rio de Janeiro, só Cabo Frio é citada. As demais são:

Uruguaiana (RS), Cascável (PR), Sinop (MT), Taubaté (SP), Hortolândia (SP), Rio Claro (SP), Varginha (MG), Divinópolis (MG), Sete Lagoas (MG), Varginha (MG), Anápolis (GO), Araguaína (TO), Petrolina (PE), Arapiraca (AL), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Barreiras (BA), Acailândia (MA) e Marabá (PA).


Fonte: Blog do Roberto Moraes

sábado, 28 de agosto de 2010

Pesquisa da Unicamp sugere coleta de energia do ar

Pesquisadores da Universidade de Campinas (Unicamp) dizem ter encontrado um mecanismo para coletar energia elétrica do ar úmido.
O coordenador do estudo, Fernando Galembeck, apresentou a descoberta em uma reunião da Sociedade Americana de Química, em Boston.
Segundo ele, a técnica explora um efeito atmosférico pouco conhecido.
O cientista brasileiro diz que metais poderiam ser usados para captar a energia, abrindo caminho para uma potencial fonte de energia em climas úmidos.
Outros cientistas, porém, discordam sobre o mecanismo e sobre a escala do efeito relatado por Galembeck.

Circuito
 
“A ideia básica é que quando você tem qualquer sólido ou líquido em um ambiente úmido, você tem a absorção de água na superfície”, disse Galembeck à BBC.
“O trabalho que estou apresentando mostra como metais colocados sob um ambiente úmido se tornam carregados (de energia)”, afirmou.
Galembeck e seus colegas de pesquisa isolaram vários metais e pares de metais separados por um material não condutor de eletricidade e permitiram que nitrogêneo gasoso com diferentes quantidades de vapor de água passassem por eles.
O que a equipe descobriu é que os metais acumularam carga elétrica – em variadas quantidades, com carga positiva ou negativa. Os metais poderiam ser ligados periodicamente a um circuito para criar eletricidade que pudesse ser utilizada.
O efeito é muito pequeno – coletando uma quantidade de eletricidade equivalente a 0,000001% da produzida em uma mesma área por uma célula de energia solar -, mas parece representar uma forma de acumulação de carga que até agora era ignorada.
Galembeck sugere que com mais desenvolvimento, o princípio poderia ser estendido para se tornar uma fonte de energia renovável em áreas úmidas do planeta, como os trópicos.

ATENÇÃO GALERA!! Concurso público no IFF Campos aberto!!

Inscrições abertas para concurso público 

O concurso público 2010 do Instituto Federal Fluminense oferece 37 vagas para os níveis médio e superior. As inscrições podem ser feitas de 24 de agosto a 17 de setembro.
    Já estão abertas as inscrições para o concurso público do IF Fluminense. As inscrições podem ser feitas de 24 de agosto até às 15h do dia 17 de setembro. A prova escrita será aplicada no dia 26 de setembro.
    Para os cargos de nível médio são 18 vagas para as seguintes funções: Assistente em Administração, Técnico de Laboratório/Área de Eletrotécnica, Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar de Biblioteca. Os salários variam entre R$ 1.473,58 e R$ 1.821,94.
    O concurso vai contar apenas com a prova escrita de 40 questões, que terá caráter eliminatório e classificatório. Será eliminado. o candidato que não conseguir acertar 50% das questões. O valor da inscrição é de R$ 50,00.
    Para professores, são oferecidas 19 vagas nas áreas de: Artes, Educação, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Gastronomia, Geografia, Informática, Matemática, Meio Ambiente I, Meio Ambiente II e Petróleo e Gás.
   O valor da inscrição é de R$ 70,00 e o processo seletivo será realizado em três etapas distintas: prova escrita de caráter eliminatório e classificatório; prova de desempenho didático de caráter eliminatório e classificatório; e prova de títulos de caráter classificatório.
   Os rendimentos podem variar entre R$ 2.130,33 e R$ 3.678,74, dependendo do nível de titulação. Para todos os cargos, o candidato aprovado, além do vencimento básico pode receber benefícios como: Auxílio alimentação no valor de R$304,00, o Auxílio Pré-Escolar, Auxílio Saúde e Auxílio transporte.
 

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Parabéns!!

Bem o post de hoje é único e especial para comemorar o aniversário de uma amiga querida srt.ª Michele Gama. Tá ai ooOooo como você pediu!!

POESIA!

"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Em breve!!

Black Eyes Peas vai faturar mais de R$ 1 milhão por show no Brasil

O Black Eyes Peas, que inicia turnê pelo Brasil no dia 15 de outubro, no Ceará Music, vai faturar uma fortuna por aqui. O cachê do grupo no país, por show, é de US$ 600 mil (R$ 1,05 milhão). E as exigências são muitas, entre elas, dois geradores novos e palco com 29 metros de extensão. O grupo toca na Apoteose no dia 24 de outubro.

Quem mandou eu não saber cantar!!

Estudo questiona 'sobrevivência do mais forte' de Darwin

Cientistas alegam que competição não desempenha grande papel na evolução, o fator principal estaria nos nichos ecológicos.

Charles Darwin talvez estivesse errado quando disse que a competição era a principal força impulsionando a evolução das espécies.
O autor de A Origem das Espécies, obra publicada em 1859 que lançou as bases da Teoria da Evolução, imaginou um mundo no qual os organismos lutavam por supremacia e em que apenas o mais forte sobrevivia.
Mas uma nova pesquisa identifica a disponibilidade de espaço para desenvolvimento de vida, em vez de competição, como o principal fator da evolução.
A pesquisa, conduzida pelo estudante de pós-doutorado Sarda Sahney e outros colegas da Universidade de Bristol, foi publicada na revista científica Biology Letters.
Eles usaram fósseis para estudar padrões de evolução ao longo de 400 milhões de anos.
Focando apenas em animais terrestres – anfíbios, répteis, mamíferos e pássaros – os cientistas descobriram que a quantidade de biodiversidade tem relação com o espaço disponível para a vida se desenvolver ao longo do tempo.

Ambiente
 
O conceito de espaço para a vida – conhecido na literatura científica como "conceito de nicho ecológico" – se refere às necessidades particulares de cada organismo para sobreviver. Entre os fatores estão a disponibilidade de alimentos e um habitat favorável à procriação.
A pesquisa sugere que grandes mudanças de evolução de espécies acontecem quando animais se mudam para áreas vazias, não ocupadas por outros bichos.
Por exemplo, quando os pássaros desenvolveram a habilidade de voar, eles abriram uma nova fronteira de possibilidades aos demais animais.
Igualmente, os mamíferos tiveram a chance de se desenvolver depois que os dinossauros foram extintos, dando "espaço para a vida" aos demais animais.
A ideia vai de encontro ao conceito darwinista de que uma intensa competição por recursos em ambientes altamente populosos é a grande força por trás da evolução.
Para o professor Mike Benton, co-autor do estudo, a "competição não desempenha um grande papel nos padrões gerais de evolução".
"Por exemplo, apesar de os mamíferos viverem junto com os dinossauros há 60 milhões de anos, eles não conseguiam vencer os répteis na competição. Mas quando os dinossauros foram extintos, os mamíferos rapidamente preencheram os nichos vazios deixados por eles e hoje os mamíferos dominam a terra", disse ele à BBC.
No entanto, para o professor Stephen Stearns, biólogo evolucionista da universidade americana de Yale, que não participou do estudo, "há padrões interessantes, mas uma interpretação problemática" no trabalho da Universidade de Bristol.
"Para dar um exemplo, se os répteis não eram competitivamente superiores aos mamíferos durante a Era Mesozoica, então por que os mamíferos só se expandiram após a extinção dos grandes répteis no fim da Era Mesozoica?"
"E, em geral, qual é o motivo de se ocupar novas porções de espaço ecológico, se não o de evitar a competição com outras espécies no espaço ocupado?"

Educação lidera reivindicações de juventude sul-americana

A juventude sul–americana é mais escolarizada atualmente do que as gerações passadas. Essa é uma das constatações do estudo feito nos últimos três anos com jovens de seis países da América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia) pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), Instituto Polis e mais seis organizações parceiras. Os dados serão divulgados hoje (25).
“Independente da faixa de escolaridade que você pegue entre jovens e adultos, os jovens são mais escolarizados, em maior proporção”, afirmou à Agência Brasil a pesquisadora do Ibase, socióloga Patrícia Lânes, membro da equipe técnica geral da pesquisa. Sobre a religião, a percepção é que os jovens de hoje têm fé, mas não assumem uma religião. Acreditam em alguma coisa, mas não têm uma crença definida.
De acordo com ela, houve um avanço em relação à escolaridade. “A gente conseguiu que as pessoas que estão no mundo hoje em dia sejam mais escolarizadas”. Apesar desse avanço, a educação continua aparecendo como uma das mais fortes demandas entre os jovens organizados, segundo o estudo, que será divulgado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).
“A gente tem movimentos importantes de estudantes tanto no Brasil, como no Chile, Uruguai, Paraguai, na Bolívia também, reivindicando uma educação de melhor qualidade.”
No caso do Brasil, os jovens priorizam a questão do passe livre ou da meia passagem, como forma no transporte público. O mesmo ocorre nos movimentos de jovens do Paraguai. Já no Chile, Patrícia Lânes revelou que a maior luta é a favor de mudanças na legislação em relação à educação pública. A lista elaborada pelo Ibase e seus parceiros prioriza, ainda, reivindicações da juventude sobre cultura, segurança pública e respeito aos direitos humanos, meio ambiente, transportes, saúde, moradia e participação. “São as demandas que aparecem com maior recorrência no estudo, quando a gente ouvia esses jovens organizados.”
Outro aspecto de destaque na pesquisa sobre a juventude da América do Sul é a questão do acesso à internet, a chamada conectividade. Essas três características (escolaridade, religiosidade, acesso à internet) são comuns à atual geração de jovens, embora existam distinções entre jovens que moram em áreas urbanas e rurais, observou Patrícia.
Segundo ela, a internet é um dado novo que faz parte de uma realidade que se impõe para quem já nasceu em um mundo que tem no computador uma ferramenta social e de trabalho, diferentemente do que ocorria com as gerações passadas. O que vai mudar é o que eles estão entendendo como qualidade, independentemente do tipo de movimento”, externou Patrícia.

Eis a questão: Estudamos mais, mas será que aprendemos a melhor maneira de cobrar nossos DIREITOS? 

Vereador Papinha sofre atentado no Calabouço

Minutos depois de sair de uma reunião política, no Centro de Campos, na madrugada de ontem, o vereador Antônio Marcos da Silva, 38 anos, mais conhecido por Papinha, morador em Travessão, sofreu um atentado. O parlamentar teve seu carro perseguido na Avenida José Carlos Pereira Pinto, no Parque Calabouço, em Guarus. Desesperado, ele parou o veículo nas proximidades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e saiu correndo em direção à Lagoa do Vigário, onde pediu ajuda a moradores. “Não acredito que tenha ocorrido tentativa de assalto, caso contrário, teriam levado o meu carro, que ficou com a chave na ignição”, disse a vítima.
Papinha informou que eram por volta das 4h30, quando atravessou a Ponte Saturnino de Brito (Ponte da Lapa) dirigindo o seu Honda Civic, cor preta, e seguiu em direção à avenida. Minutos depois, quando passava por um taxão — sempre no lado esquerdo da pista—, percebeu um carro cambiando os faróis insistentemente.
“Quando passava pelo redutor de velocidade fui surpreendido por um Corolla de cor escura, que emparelhou com o meu veículo. O homem que dirigia gritava ‘encosta, encosta’. Aumentei a velocidade e após tomar uma distância boa deles, parei o carro, desci e saí correndo em direção à lagoa”, contou.
Seguindo pela Rua A, Papinha entrou na Rua B, onde se escondeu num corredor paralelo à lagoa. “Era impossível me acharem nesse local. A quantidade de mato e a escuridão dificultavam o acesso”, disse. Ao mesmo tempo em que corria, Papinha falava ao telefone com o amigo e também vereador Jorge Magal, que ligou imediatamente para a Polícia Militar.

Acho muito complicado que a polícia descubra o real motivi para tal atentado, haja vista o grande número de possibilidades de fatores motivacionais por se tratar de um político.

Nova eleição de Campos em 31 de outubro

No dia 31 de outubro, data marcada para o segundo turno das eleições deste ano, os campistas podem ir às urnas escolher um novo prefeito.

Até quando o povo campista vai ter de ficar nesse entra prefeito e sai prefeito?

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Depois o povo fala que eu não gosto do Flamengo mas TABAJARA é tenso

Clarissa Garotinho é mantida no cargo por unanimidade pelo TRE

Por unanimidade, na sessão de ontem à noite, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) decidiu que a vereadora Clarissa Garotinho está mantida no cargo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O pleno do tribunal acatou as alegações do advogado Jonas Lopes de Carvalho Neto que sustentou a tese de “justa causa” na decisão de Clarissa em deixar o PMDB para se transferir para o Partido da República (PR).
Na época do encaminhamento da ação na Justiça, a vereadora, candidata a uma cadeira na Assembléia Legislativa (Alerj), disse em seu blog que vinha sofrendo uma série de perseguições no partido. “Era presidente eleita da Juventude do PMDB e, sem qualquer explicação, foi destituída do cargo, da liderança da sigla na Câmara e ainda sendo proibida de participar de qualquer reunião. Nem para as reuniões da executiva do partido ela era convocada, mesmo sendo 3ª vice-presidente do PMDB no Estado”, disse. A ação de infidelidade partidária foi movida contra a vereadora pelo seu suplente Argemiro Pimentel.
Ontem, o ex-governador Anthony Garotinho, pai da vereadora, escreveu em seu blog que “Clarissa não trocou de partido, entrou para o PR, onde é candidata a deputada estadual, por não lhe darem outra alternativa”, afirmou. “Com a minha saída do PMDB, Cabral e seus aliados começaram a persegui-la no partido”, escreveu o ex-governador.
 
 
Bem por mais que eu pessoalmente não goste do métido "Garotinho" de fazer política tenho que dizer que  Clarissa Garotinho nasceu para isso e não faço tal afirmação de hoje como bem sabem meus companheiros de militância estudantil do PT( Movimento Mudança), desde 2007 no congresso da UEE-RJ quando fui um dos Delegados e conheci Clarissa que no primeiro dia de congresso tinha ao seu lado um numero mínimo de delegados  e ao final além de aumentar e muito seu número de delegados com seus argumentos e sair do congresso como Diretora da Executiva para o mandato que se iniciava naquele ano ainda mostrou que é uma "Garotinho" das melhores não se calando em sua fala mesmo tendo mais de 1500 pessoas contra ela aos gritos.

Mexicana é a nova Miss Universo

A mexicana Jimena Navarrete, de 22 anos, foi escolhida a Miss Universo 2010 na noite desta segunda-feira (23) em Las Vegas, nos Estados Unidos. Jimena ocupa o posto da venezuelana Stefanía Fernández, vencedora do concurso em 2009. A ganhadora da 59ª edição do evento se torna a segunda mexicana a conseguir o título de mulher mais bela do mundo.

Oposição ganha queda de braço

Após a eleição de Nelson Nahim (PR) por unanimidade, o vereador Rogério Matoso (PPS) disputou a vice-presidência com Jorge Magal (PMDB) e venceu por 9×7. Já o vereador Altamir Bárbara (PSB) disputou a primeira secretaria com Gil Vianna (PSDC) e venceu pot 9×7. Por fim, Odisséia Carvalho (PT) disputou a segunda secretaria com Papinha (PP) e venceu também por 9×7.
Os votos decisivos para a vitória da oposição com Matoso, Altamir e Odisséia foram de Dona Penha (PPS) e do próprio Altamir, que integram a bancada de situação e não votraram ao lado de Jorge Magal, líder da bancada.
O prefeito interino Nelson Nahim, que presidiu a sessão, votou em Magal, Gil Vianna e Papinha.
O vereador Vieira Reis (PRB) não compareceu ao Legislativo. Porém, o parlamentar assinou a chapa formada por Nahim,Rogério Matoso, Altamir Bárbara e Odisséia.
Bastante irritado, o vereador Jorge Magal, líder da bancada governista,  deixou o plenário após o resultado.

Especialistas: escolta de Nem supera esquema de autoridades

Um contingente equivalente a três pelotões (cada um tem 30 homens). Especialistas em segurança pública ouvidos pelo EXTRA relatam que a estrutura mobilizada para proteger o traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, no sábado, em São Conrado, supera a utilizada em escolta de autoridades ou comboio militares. Além disso, a ação para impedir a prisão ou morte de Nem contou com a divisão de funções dos criminosos.

Um dos criadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o coronel Paulo César Amêndola salientou que a escolta do traficante adotou táticas normalmente usadas nas Forças Armadas ou na polícia.

— É uma ação de patrulha que fez a proteção do delinquente. É semelhante à ação usada no treinamento militar e no treinamento policial das tropas especializadas. É parecida com a escolta de uma grande autoridade, onde há formação de patrulha a pé, em motocicleta e em automóveis — disse ele, destacando o número elevado de criminosos envolvidos.

Para o coronel da PM-SP José Vicente da Silva, ex-secretário nacional de Segurança, a ação dos traficantes pode ser vista com uma mistura de táticas de guerrilha e de terrorismo.

— Terrorismo porque promovem ação de impacto, que leva terror à população. Guerrilha porque tem capacidade de ação rápida, flexibilidade no deslocamento, ousadia e armamento pesado — disse.

De acordo com ele, o confronto e a invasão do Hotel Intercontinental aconteceram por erro da polícia. Segundo o coronel, o setor de inteligência falhou ao não detectar a movimentação dos bandidos. O coronel acha que os PMs não deviam ter partido para o enfrentamento em desvantagem numérica. Ex-capitão do Bope e professor da Universidade Cândido Mendes, Paulo Storani, detalhou a divisão de tarefas da escolta:

— Um grupo fez a segurança de retaguarda para permitir a fuga do grupo em que possivelmente Nem estava. Eles fizeram uma contenção, impedindo que a ação policial chegasse. 
Um motorista que passava pela Avenida Niemeyer entre as 8h10m e 8h15m do último sábado viu um grupo de cerca de 90 traficantes da Rocinha, na altura da descida da Favela do Vidigal. Segundo a testemunha, que preferiu não procurar a polícia, os bandidos demonstravam tranquilidade:

— Oito bandidos estavam fechando a pista com fuzis, para mais de 30 motos descerem do Vidigal. Em cada moto, havia um motorista e um carona com fuzil atravessado. No fim do comboio, estavam duas vans de linha, com vários homens colocando a cabeça e os fuzis para fora da janela. Eles estavam tranquilões, meio zoando — contou o motorista, ainda muito nervoso, explicando que, de início, pensou tratar-se da filmagem de um filme.

Segundo policiais da 15ª DP (Gávea), foi na base da Avenida Niemeyer, próximo a uma cabine da PM, que os traficantes teriam se dividido. Ao encontrar a polícia, parte do grupo teria seguido em direção à Rocinha, enquanto a outra, maior, teria escapado pelas ruas de São Conrado.

A polícia deve analisar nos próximos dias as imagens que moradores da região passaram diretamente para os veículos de comunicação, além dos circuitos internos do hotel e dos prédios próximos.

— Assim, teremos o detalhamento sobre que bandidos participaram e com quais armas. E, acima de tudo, quem eram os outros que fugiram. Eventualmente, poderemos ver também como o Nem está atualmente — explicou o inspetor Alexandre Estelita, da 15ª DP.
  
É "admiravel" o fato dos bandididos terem um setor de inteligência tão eficaz. A gente até aceita mas entender é complicado. 

domingo, 22 de agosto de 2010

Vamos rir um pouco!!

Ser Fluminense...

Barrigas de aluguel são oferecidas por até R$ 150 mil na web

O mercado de adoções ilegais no Brasil, cuja organização envolve até mesmo "pacotes" incluindo o serviço de advogados, uma criança pode custar R$ 150 mil.
Pipocam em sites de relacionamento fóruns e comunidades criados para negociar barrigas de aluguel. O preço de uma criança chega a R$ 150 mil, geralmente cobrados em parcelas - na confirmação da gravidez, durante a gestação, e no nascimento do bebê.
A reportagem do Terra entrou em contato com anunciantes desses fóruns, se passando por uma pessoa interessada. Foram 10 respostas, quatro delas enviadas em menos de 12 horas. "Existe um contrato que assinamos, no qual eu me comprometo a te entregar o bebê, e esclarecendo que é seu filho desde o resultado do exame, e você se compromete a pagar. É feito por um advogado, ficará uma via comigo e outra com você. Estando firmado acordo, nem eu nem você terá o que reclamar, pois o contrato será firmado, e quando nascer o bebê já sai no seu nome como seu filho biológico", respondeu uma mulher, por e-mail. Segundo ela, não seria a primeira vez que alugaria o próprio ventre.
Em outro contato, um homem se ofereceu com atravessador, pedindo "uma pequena comissão", caso conseguisse algum contato que desse certo. "Como já vimos pela internet, muitas mulheres fazem barriga de aluguel, mas ninguém disponibiliza o óvulo", diz o homem. Ele ofereceu uma tia, de 33 anos, que segundo ele nunca teve nenhum filho, para fornecer o óvulo, e pediu R$ 150 mil em pagamento pela gravidez.
Os anúncios, em sua maioria, são em primeira pessoa: mulheres, que se dizem casadas, com mais de 20 anos e alegando problemas financeiros, uma jovem de Santos (SP): "Eu quero 35.000 reais, mais 1.500 por mês de gravidez por conta das despesas com alimentação (tem que ser muito saldavel (sic). Mas aceito uma proposta de vocês", explicou. Todas dizem que a fecundação seria feita com o consentimento do parceiro ou da família, e oferecem um contrato para garantir a entrega da criança - em alguns casos, com a anuência de um advogado.
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) confirma que os fóruns online são um verdadeiro mercado de adoção ilegal. "As pessoas oferecem em páginas de sites de relacionamento os pacotes da adoção, que incluem a estadia nos locais para conhecer a criança e o advogado para realizar o processo", relata o vice-presidente para assuntos da Infância e Adolescência da AMB, Francisco Neto.
Ele diz que a legislação determina a inclusão das crianças disponíveis para adoção no Cadastro Nacional de Adoção. "As pessoas não podem sair por aí procurando crianças para adotar".

É as coisas vão evoluindo mesmo, só resta saber onde vamos parar com tanta evolução!! 

Quem me dera!!

A Mercedes dos helicópteros

O EC145 é o primeiro helicóptero a levar o conforto dos carros Mercedes ao ar

A Mercedes-Benz acaba de lançar, em conjunto com a Eurocopter, o EC145, seu primeiro helicóptero. Comporta o piloto e até nove passageiros e, dentro, parece mais um carro sofisticado ou um jatinho do que um helicóptero convencional.

O piso é de madeira (cujo tipo poderá ser escolhido pelo comprador), os bancos podem ser de couro ou de camurça, e os ocupantes ficam separados do piloto por uma divisória retrátil de vidro, como em uma limousine. Tem televisão, DVD, cooler para bebidas e um generoso espaço de armazenamento, com compartimento especial para tacos de golfe. A ideia é reproduzir o padrão de acabamento da chamada Classe S, que reúne os carros top de linha da Mercedes.

Todas as poltronas são deslizáveis e removíveis, ou seja, o interior pode ser facilmente reconfigurado conforme o gosto e a necessidade. Quer levar a sua moto para usá-la no descanso do final de semana? Sem problemas.

Beleza, conforto e segurança
 
O EC145, que será produzido pela empresa Eurocopter (uma subsidiária da francesa Dassault), tem dois motores, o que proporciona altíssimo grau de segurança: se um dos propulsores falhar, o outro mantém a máquina no ar sem qualquer problema.
Primerio helicóptero da Mercedes-Benz, o DC145 esbanja conforto e segurança
Todos os sistemas, da parte hidráulica aos circuitos elétricos, são duplicados e têm nível militar de confiabilidade. Isso porque esse helicóptero é a evolução de um design que já é usado, com sucesso, pelo exército francês desde 1999.
O cockpit do EC145 é totalmente eletrônico, como nos jatos mais modernos. As hélices são feitas com fibras de vidro e carbono - uma mistura que, junto com o isolamento acústico da cabine, reduz bastante a vibração e o barulho sentidos pelos passageiros.
Serviço:

Mercedes-Benz Eurocopter EC145
Capacidade de carga (passageiros + bagagem): 1.793 kg
Autonomia: 680 km
Velocidade: 145 kts (268 km/h)
Preço: a partir de US$ 5,5 milhões (sob encomenda; entrega no quarto trimestre de 2011)

Área offshore: 300 vagas para cursos gratuitos em Campos

A Prefeitura de Campos abre amanhã as inscrições para nove cursos na área offshore (fora da costa marítima), em parceria com a Empresa West Group Treinamentos. Ao todo, são oferecidas 3.850 vagas, sendo 300 gratuitas, 50 com bolsa de 70% e 3.500 com bolsas de até 55%.
Das 300 vagas gratuitas, 100 são para o Curso Básico de Segurança de Plataforma (salvatagem). Os outros cursos oferecidos são os seguintes: huet, Plataformista, Taifeiro, Primeiros Socorros Avançados, Montador de Andaime, Operador de Empilhadeira, Auxiliar de Movimentação de Cargas/Homem de Área e NR-10 (Segurança em Eletricidade).
As inscrições serão feitas até a próxima sexta-feira, na Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, das 9h às 16h, que funciona provisoriamente no prédio do Balcão de Emprego Municipal, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão, antiga Big 13, no Centro. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar carteira de identidade, CPF, além de comprovante de residência.
Os candidatos ao Curso de Plataformista devem apresentar a declaração de conclusão do Ensino Médio. Podem se inscrever para o Curso de Primeiros Socorros Avançados profissionais que atuam na área de Saúde. O Curso NR-10 é destinado a profissionais que atuam na área de instalações elétricas. Para os demais cursos é necessária a conclusão do Ensino Fundamental.
O gerente de Base da West Group, Domingos André da Silva Júnior, informa que os cursos serão ministrados nos turnos diurnos e noturnos para facilitar a vida dos alunos que trabalham ou exercem outras atividades. Os cursos terão duração de 16 a 40 horas. “A parceria com a Prefeitura de Campos visa promover a integração social, através da qualificação profissional, potencializando a melhoria de vida, em função da doação de bolsas gratuitas voltadas à população de baixo poder aquisitivo”, ressaltou Domingos.

Bolsas podem ser parceladas em até 10 vezes no cartão de crédito

Segundo a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes, a West Group foi uma das primeiras parceiras da prefeitura para os cursos de qualificação profissional. “Nesta segunda parceria temos um número expressivo de vagas gratuitas para a área offshore, principalmente para o Curso de Salvatangem, que é exigido para quem pretende trabalhar embarcado”, destacou a secretária.
Os candidatos com bolsas parciais poderão parcelar o pagamento de todos os cursos em até 10 vezes nos cartões Visa ou Master Card. A quitação deverá ser efetuada diretamente na empresa, que fica na Rua Tenente Coronel Cardoso, 710, Centro, em Campos, telefone 2733-1888, próximo à Rua Voluntários da Pátria.

Moda perigosa nas escolas

Dois garotos se destacam num animado grupinho uniformizado de alunos da Escola Municipal Calouste Gulbenkian, que se forma após as aulas em frente à 6 DP (Cidade Nova). Os estudantes ostentam, em seus pescoços, grossos cordões com réplicas de revólveres e fuzis sob as formas de pingentes de prata ou mesmo de plástico.

A cena, flagrada pelo EXTRA, é reveladora: estudantes fazendo apologia às armas utilizadas por traficantes nas redondezas do colégio localizado próximo a quatro unidades da polícia: além da 6 DP, funcionam na mesma área a Academia de Polícia Civil (Acadepol), o 1 BPM (Estácio) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar. O colégio recebe crianças e jovens de comunidades carentes como o Morro da Mineira. Perigosa, a moda já atraiu até meninas.

Sem motivo
Enquanto muitos de seus colegas carregam nos pulsos as ingênuas e coloridas pulseirinhas do “rebolacion”, X., de 13 anos, sustenta na altura do peito, próximo ao símbolo da prefeitura no uniforme, a miniatura de um fuzil AR-15.

—Moro em uma comunidade carente, mas uso só (o pingente) para brincar. Na escola, eu ponho o pingente para dentro da camisa. Quando saio, coloco para fora — contou o estudante.

— Não sabia que ele usava isso, não. Ele é um menino muito tranquilo. Vou verificar e mandar tirar — disse a mãe do adolescente.
Para a socióloga especializada em violência em escolas, Miriam Abramovay, a prática dos jovens estudantes reproduz um comportamento muito valorizado na sociedade.

— A arma é um símbolo de masculinidade, de poder. Infelizmente, a escola não está conseguindo dar um outro modelo a essas crianças — afirmou a socióloga.

Meninas também usam
Símbolo de masculinidade ou não, a perigosa brincadeira já atraiu também as meninas. Y., de 15 anos, guarda em casa um pingente de uma fadinha segurando uma pistola. No ano passado, ela circulou com o “mimo” pelas redondezas do colégio:

— Ganhei de um amigo. Vi no pescoço dele. Trouxe para a escola uma vez, mas a minha mãe brigou comigo. Ela disse que eu não era mulher de bandido para usar esse pingente — afirma Y, uma desinibida adolescente.
Jovem leva soco
O caso de Z. , de 16 anos, quase ultrapassa os limites da brincadeira. Ele disse que, um dia, andava com um pingente reproduzindo um fuzil 762, nas proximidades de casa, quando foi parado por policiais militares.

—Eles me deram um soco no peito. Perguntaram se eu era bandido. Então, levaram-me até o meu pai, que disse que eu não podia usar o pingente, mas afirmou também que eles não podiam me bater. Desde então, não uso mais nada — diz Z.

Sem conhecimento
A Secretaria municipal de Educação informou que a direção da escola não tinha conhecimento de alunos usando esse tipo de acessório. Agora, a ideia é começar uma campanha de orientação, como medida de prevenção, para evitar o uso desses pingentes.

Este é o tipo de notícia que muito me preocupa não que eu seja retrógrado e isso sei que não sou mesmo, pensou que todos: pais, educadores sociedade em geral devem mostrar para nossas crianças os problemas das armas mas vejamos friamente os fatos: O que fazer quando os ídolos de nossas crianças volta e meia aparecem ostentando as armas?

“Cidade X” promete revolucionar SJB

O empresário Eike Batista, do grupo EBX, já iniciou o planejamento da construção da “Cidade X”, no município de São João da Barra, onde está sendo erguido o Porto do Açu.  A informação foi divulgada pelo blog “Entrelinhas”, da jornalista Júlia Maria de Assis.

A princípio, a cidade seria  um empreendimento imobiliário gigantesco com parcerias estrangeiras dentro da cidade, mas segundo Eike, a idéia é construir uma cidade ecologicamente correta para aproveitar a migração que deve ocorrer por causa da geração de 50 mil empregos pelo Porto do Açu. Atualmente, SJB tem cerca de 30 mil habitantes.

O ex-governador paranaense Jaime Lerner, que é arquiteto, já está trabalhando no planejamento da cidade, que deve abrigar até 2025, cerca de 250 mil pessoas no município de São João da Barra. O projeto evitaria uma explosão populacional desordenada, segundo o Assessor de Comunicação da prefeitura de São João da Barra, Vito Diniz, uma nova logística está sendo criada para a cidade, a LLX contratou uma empresa para fazer um estudo sobre a perspectiva de crescimento entre 2008 e 2025 em toda a região.

— Em cima desse estudo, verificamos que existe a necessidade da criação de toda uma infraestrutura voltada para o crescimento da cidade e de uma expansão nas áreas da Saúde e Educação, além da construção de 84 mil novas unidades habitacionais. A construção de um hospital geral também está nos planos. É um projeto para todo o município, e o nosso planejamento é de longo prazo. São João da Barra está se preparando para todas essas mudanças que estão por vir, e até o final do mandato da prefeita, esperamos sanear todas as ruas da cidade, entre outras realizações voltadas ao crescimento do município — afirma.

Muitas empresas já manifestaram interesse em se instalar no Porto do Açu ou movimentar cargas. Uma delas é a siderúrgica chinesa Wuhan Iron & Steel (Wisco), que construirá uma usina próxima ao empreendimento.  O investimento é de US$ 4 bilhões, com geração  de 20 mil empregos diretos.

Grande plataforma logística do Estado

O Porto do Açu será uma das maiores plataformas logísticas do mundo e colocará o Brasil, especialmente o Rio de Janeiro, em uma posição de vanguarda para a atração e desenvolvimento de diversos projetos de empresas nacionais e multinacionais. Os estudos de pré-viabilidade para a implantação do Estaleiro do Açu foram desenvolvidos em conjunto pela LLX e OSX, e o seu layout conceitual já foi aprovado pela sócia e parceira tecnológica da OSX, Hyundai Heavy Industries Co. Ltd, líder mundial em construção naval. A OSX já recebeu licença prévia para funcionamento e tem previsão de início da operação em 2011, com investimento total de US$ 1,6 bilhões.

O Porto oferecerá ao estaleiro da OSX uma plataforma de desenvolvimento integrada às empresas da sua cadeia de suprimentos como siderúrgicas, pólo metal-mecânico e outros fornecedores.

E o S.º X contunua me surpreendendo com mais um de seus planos.  

sábado, 21 de agosto de 2010

A Lua está encolhendo!!!

Imagens de sonda mostraram que a circunferência do satélite diminuiu 100 metros em cerca de 40 anos. 
A Lua encolheu como uma maçã velha, revelam imagens da Nasa, que explica esta contração pelo resfriamento interno do único satélite natural da Terra.

Essas imagens, publicadas nesta quinta-feira (19) na revista americana Science, mostram modificações na superfície da Lua não detectadas anteriormente, indicando que sua circunferência "retraiu cerca de 100 metros em um curto período de tempo", explicou Thomas Watters, do Museu Nacional do Ar e do Espaço e principal autor desse trabalho.
As conclusões foram tiradas graças às fotografias registradas pelas poderosas objetivas posicionadas a bordo da Sonda de Reconhecimento Lunar (LRO), um instrumento espacial que a Nasa colocou na órbita da Lua em junho de 2009.
As fotografias revelam a existência de "escarpas lobuladas" (ondulações) no solo da Lua. Estas formações se situam principalmente nas regiões lunares de média altitude, em volta de todo o satélite. A contração e o "enrugamento" da superfície lunar seriam, assim, consequências do resfriamento do interior da Lua.
Esses traços geológicos já haviam sido fotografados próximos ao equador da Lua por câmeras panorâmicas durante as missões Apollo 15, 16 e 17, no início dos anos 70. Mas 14 novas escarpas lobuladas desconhecidas apareceram nas imagens de alta definição do LRO.
"Um dos aspectos mais impressionantes dessas ondulações lunares, é o fato de que elas parecem relativamente recentes", observou Thomas Watters.
"Eles surgiram na superfície lunar provavelmente por causa do resfriamento interno da lua", explicou.
"As imagens de ultra-alta definição fornecidas pelas câmeras de ângulo estreito a bordo do LRO vão revolucionar nossa percepção sobre a lua", declarou Mark Robinson, do Instituto da Terra e da Exploração Espacial da Universidade Estadual do Arizona (sudoeste), co-autor desta pesquisa e principal cientista responsável pelas câmeras do LRO.

Android, o sistema do Google, invade o seu celular

Ele é um fã da Apple e compra quase todos os produtos da companhia. O notebook é um MacBook. Para ouvir música digital, usa o iPod. Um Apple tevê fica acoplado a sua televisão para baixar vídeos e séries. Mas o seu celular não tem a marca da maçã, que identifica a empresa de Steve Jobs.
O símbolo do aparelho de Marcelo Marzola, diretor-geral da empresa de internet Predicta, é um simpático robozinho verde que roda o sistema operacional para smartphones Android, do Google. "Ele é muito eficiente", diz o executivo. "Não sinto saudades do meu iPhone."
Clique aqui para ler a reportagem completa na IstoÉ Dinheiro.

Lula diz que investimento em educação mudou paradigma da desigualdade no país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (20) que o investimento em educação mudou o “paradigma da desigualdade” do país. De acordo com ele, a melhor distribuição de recursos entre as regiões brasileiras fez com que áreas reconhecidas por indicadores sociais negativos, como o Nordeste, melhorassem sua participação na geração de conhecimento.
“O Sul e o Sudeste até dias atrás formavam 65% dos doutores do país. O Nordeste formava 1,3%. Hoje, tem 9,7%”, disse o presidente, em discurso durante inauguração de novas instalações do campus da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em Sorocaba, a 90 quilômetros da capital.
Lula disse também que a transformação social no Norte e Nordeste é o benefício mais importante da abertura de novas universidades e escolas técnicas nas regiões. “O que importa é que a gente está mudando o paradigma, tornando o país um pouco mais igualitário.”
A UFSCar está instalada em Sorocaba desde 2006. Em 2008, a universidade inaugurou seu primeiro prédio próprio na cidade. Nesta manhã, o presidente Lula e o governador de São Paulo, Alberto Goldman, participaram da cerimônia de inauguração de novos prédios da universidade.
Com as novas estruturas, a UFSCar passa a ter 17 salas de aula e 15 laboratórios em Sorocaba, além de um restaurante, vestiários, quadras e salas para o departamento administrativo. Ao todo, são 13 mil metros quadrados de área construída em uma terreno de 70 hectares, doado pelo prefeitura.
Simultaneamente à inauguração da UFSCar, o ministro da Educação, Fernando Haddad, inaugurou o campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Curitibanos (SC). Em cerimônia transmitida em telão instalado no campus da UFSCar de Sorocaba, Haddad afirmou que o governo federal vai construir 134 campi de universidades federais até 2012 e alcançar pelo menos mil municípios brasileiros com programas de expansão do acesso ao ensino superior.

De fato não se pode negar de maneira nenhuma, ainda há muito para se fazer e com toda a certeza mas hoje  realmente todas as pessoas tem a possibilidade de melhorar suas vidas pela educação haja vista os mais diversos porgramas do governo federal para viabilizar a formação acadêmica dos brasileiros.

ESSA É BOA!! Inglês lança site de namoro só para pessoas feias

Cansado de ter que mentir sobre a sua aparência em sites de namoro? Pois um site inglês, lançado essa semana, promete trazer a solução para os seus problemas: apenas pessoas feias podem se cadastrar para fazer parte da rede de relacionamentos. O TheUglyBugBall.co.uk exclui qualquer um que "seja bonito demais ou atraente", de acordo com informações do jornal "The Sun". Criado pelo empresário multimilionário Howard James, o objetivo é oferecer um serviço que há muito tempo se fazia necessário, segundo ele. "É triste, mas a verdade é que mais da metade do Reino Unido é feita de pessoas feias, mas, surpreendentemente, ninguém ainda tinha pensado em oferecer um serviço de namoro virtual para eles", declarou.
O site entrou no ar na segunda-feira de manhã e já conta com cerca de 1.500 cadastrados. "Nosso site permite que pessoas que não são atraentes possam paquerar e namorar sem ter medo de serem ridicularizadas por serem feias ou por estarem acima do peso", acredita Howard. Será que a moda vai chegar ao Brasil? 

Essa é a melhor da semana com toda a certeza

Ex-BBB Fernando Fernandes fatura ouro em Mundial de canoagem

O Brasil conquistou nesta sexta-feira dois ouros em provas paraolímpicas do Mundial de canoagem, disputado em Pozna, na Polônia. O destaque do dia foi o paulista Fernando Fernandes, ex-participante do Big Brother Brasil que sofreu um acidente de carro em julho do ano passado e ficou paraplégico.
Fernando liderou a final K1 A dos 200 m masculino com folga e fechou a prova em 56s151, muito à frente do segundo colocado, o espanhol Antônio de Diego (1min06s215). O britânico Jono Brome completou o pódio com 1min07s179.
Este foi o principal título conquistado por Fernando em sua breve carreira paraolímpica, embora, em abril, o ex-BBB já houvesse triunfado na mesma prova no Sul-Americano de canoagem, disputado na Argentina. O paulista já revelou que sua grande meta é conquistar uma medalha nas Paraolimpíadas.
O outro ouro conquistado pelo Brasil nesta sexta-feira veio na disputa feminina do K1 TA de 200 m. A baiana Marta Santos colocou dois segundos de vantagem para a segunda colocada e venceu a prova com 1min02s942, seguida pela canadense Christine Sellinger (1min04s534) e pela francesa Severine Amiot (1min06s090).
Marta Santos ainda conquistou a prata no K1 LTA 200 m com o tempo de 1min04s334, atrás apenas da canadense Christine Gautier (53s190). A italiana Giovanna Chiriu (1min04s346) completou o pódio.

Nas provas regulares, o Brasil se classificou para quatro finais B: Wladimir Moreno no C1 500 m e no C1 1000 m, e Erlon Souza/Ronilson Oliveira no C2 500 m e no C2 1000 m.

Patrulhas mecanizadas em Campos fixam o homem no campo

Aumento na produção de alimentos em Campos vai beneficiar dois mil pequenos produtores

A partir da próxima semana, patrulhas mecanizadas estarão à disposição dos produtores rurais e assentados do Município de Campos, no Norte Fluminense. O anúncio foi feito pelo prefeito em exercício, Nelson Nahim, durante as comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo, na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos de Campos. A expectativa é a de que mais de dois mil pequenos produtores rurais do município sejam beneficiados com o aumento da produção de alimentos no município. A medida também vai contribuir para fixar o homem no campo.
O prefeito Nahim ressaltou que, após passar por licitação, as patrulhas com as máquinas vão proporcionar apoio necessário para os produtores rurais. “As máquinas terão supervisores em cada localidade para que o serviço seja feito sem problemas. Agradeço a Deus todos os dias por estar como prefeito e poder proporcionar benefícios como este à população”, completou o prefeito. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Pesca, 21 máquinas serão disponibilizadas e 84 produtores serão atendidos, diariamente, no preparo do solo e outros 35 para limpeza dos tanques (bebedouros).
“Tratores de pneu com grade, aradora de preparo do solo, retroescavadeira para limpeza de bebedouros e motoniveladores serão usados para melhorias nas estradas, permitindo o escoamento da produção”, informou o secretário de Agricultura, Carlos Frederico da Silva Paes.
Os produtores estão sendo cadastrados desde o início do ano passado e já se tem uma programação para cada região, sempre respeitando a vocação agrícola de cada uma delas. “Atualmente, atendemos de 200 a 220 produtores, por mês, e contamos com quatro tratores grandes com grade aradora, um trator pequeno que atende às hortas comunitárias, um trator com arado e uma retroescavadeira. Com as patrulhas mecanizadas, a abrangência poderá ser bem maior, informou Frederico.

Datena critica Pudim

Datena, apresentador do Cidade Alerta, critica o deputado Federal Geraldo Pudim, acerca do depoimento de Pudim que teria dito que no Estado de Goiás a polícia é grupo de exterminio, Datena disse ” O que pode se esperar de um deputado com o nome de Pudim”? e completa; É por isso que a situação está do jeito que está.

Nem tem muito o que falar não o Datena falou tudo que eu penso.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aprendendo com o Arnaldo Jabor

Crônica do Amor

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.
O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.
Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.
Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?
Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.
Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?
Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.
É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.
Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.
Não funciona assim.
Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.
Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Arnaldo Jabor

VERGONHA!!

Réu confesso no assassinato de Sandra Gomide, o então diretor de redação de “O Estado de S. Paulo” ficou menos de 7 meses preso.

Dez anos após matar a namorada, Pimenta Neves vive em liberdade
 
No dia 20 de agosto de 2000, o então diretor de redação do jornal "O Estado de S. Paulo" Antonio Marcos Pimenta Neves matou com dois tiros pelas costas a repórter do jornal Sandra Gomide, de 32 anos, em um haras em Ibiúna. Algumas semanas antes ele havia sido abandonado por Sandra, que era também sua namorada. Pimenta Neves confessou o crime, foi condenado em 2006 a 19 anos de cadeia em um júri popular (pena reduzida para 18 e depois 15 anos), mas passou menos de sete meses na prisão.
Passados quase 10 anos do assassinato de Sandra, especialistas e advogados que participaram do caso creditam a impunidade do jornalista a dois fatores: a lentidão da Justiça e a legislação penal anacrônica brasileira. No início de agosto o caso finalmente chegou às mãos do ministro Celso de Mello, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), que pode a qualquer momento decidir se aceita ou não o recurso da defesa de Pimenta, que pede a anulação do julgamento realizado em maio de 2006.
Para o Ministério Público e os advogados da família de Sandra, a decisão do STF pode ser o último passo do emaranhado de recursos e apelações que garantem ao assassino viver em liberdade durante 10 anos embora condenado. Já o pai de Sandra, João Gomide, não tem esperança de ver o criminoso atrás das grades.
A ação movida pelo pai de Sandra pedindo indenização a Pimenta também está longe do fim. O jornalista foi condenado a pagar R$ 166 mil mas seus advogados recorreram. O caso ainda não foi julgado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e ainda pode ir para o STJ e o STF.
"Se até hoje ele não propos um acordo é porque pretende recorrer muitas vezes. Este caso ainda vai para a terceira instância", disse o advogado Fábio Barbalho Leite.

Mais oportunidades de emprego no IBGE para o censo 2010

Até dia 25, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inscreve, exclusivamente nas agências e nos postos de inscrição do órgão, para contratar mais 2.006 recenseadores que passarão a fazer parte das equipes que trabalham no Censo 2010.
As vagas são para trabalhar em Goiás, no Paraná, no Rio de Janeiro, em Santa Catarina e em São Paulo a partir do dia 6 de setembro. Segundo o IBGE, nestes estados, o número de recenseadores ficou aquém do necessário. O edital está no Diário Oficial da União de quarta-feira, dia 18.
Para participar do processo seletivo complementar para o Censo 2010, o candidato deve ter 18 anos completos na data da contratação e ter concluído o ensino fundamental, além de outras exigências detalhadas no edital. A remuneração será por produção, com base na quantidade de domicílios recenseados.
De acordo com o IBGE, em média, cada setor tem 300 domicílios que podem ser visitados em menos de um mês. Os candidatos serão selecionados por análise de títulos e por um treinamento, fazendo depois uma prova, cujo resultado sairá no dia 31 de agosto.
Desde 1º de agosto, a coleta de dados para o Censo 2010 vem sendo realizada em todo o país, com 130 mil recenseadores. Em 15 dias de trabalho, eles transmitiram para o IBGE dados de 33 milhões de brasileiros. (ABr).

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Traficantes delimitam visita de Gabeira e Cesar em favelas de Macaé

Fernando Gabeira, candidato do PV ao governo do Rio, e Cesar Maia, candidato ao senado pelo DEM, tiveram momentos de tensão na manhã desta quinta-feira ao realizarem campanha no município de Macaé, no Norte Fluminense. Em visita a duas favelas da cidade, o itinerário dos candidatos foi delimitado por traficantes que exibiram fuzis e pistolas e impediram que os dois circulassem por algumas áreas da comunidade.

Gabeira e Cesar Maia chegaram à favela da Nova Holanda pouco antes do meio-dia. Com apenas dez minutos de caminhada pela favela, acompanhado de alguns políticos locais e da imprensa, a comitiva foi parada por pessoas que se diziam da Associação de Moradores, dizendo que o acesso de todos estava impedido além daquelas três quadras. Gabeira enfrentou a proibição e questionou o porquê do ultimato.

Gabeira: 'Ninguém me segura'

"Eu vou em qualquer lugar do Rio de Janeiro. Ninguém me segura. Se a ditadura militar não me segurou, ninguém mais fazer isso", disse Gabeira a um dos moradores que barrou a equipe, seguindo com a caminhada pela favela. Algumas pessoas passaram então a seguir a comitiva proibindo fotografias e a entrada de Gabeira e Cesar em algumas localidades da comunidade. A todo momento, homens armados circulavam de moto exibindo fuzis e pistolas, e muitos ameaçavam os fotógrafos caso alguma foto fosse tirada do local.

Os candidatos mostraram não se intimidar com os traficantes e inclusive entregaram "santinhos" e folhetos de campanha para alguns. "Vi gente armada, mas entreguei meu cartão, fingi que nada estava acontecendo e me afastei. Sou candidato e não policial", disse Cesar Maia.

Críticas à política de segurança

Gabeira lamentou o ocorrido: "Infelizmente essa era uma realidade do município do Rio e agora é estadual. Não existe uma política de segurança, o que existe é uma ocupação progressiva e irregular dessas comunidades, que sofre com a ação desses bandidos". Gabeira lembrou ainda que em abril esteve na mesma comunidade, mas que desta vez o potencial de fogo mostrado pelos bandidos era bem maior.

"A violência é uma realidade no Rio que não se limita às comunidades que estão recebendo as UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora). Eu duvido muito que o estado tenha homens e recursos suficientes para implantar as unidades em todas as favelas do Rio", declarou o candidato.

Muito sinceramente nem quero comentar muito esta notícia não pois acho que meu pensamento vom relação a estes dois senhores não é dos melhores. Me limito a pensar: "Será que as pessoas que estiveram com eles hoje são muito diferentes de nosso ilustres representantes com quem os dois tem a satisfação de conviver no meio político?"  

TSE mantém Rosinha Garotinho fora da Prefeitura de Campos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira (19) manter, por unanimidade, a decisão do ministro Marcelo Ribeiro que negou pedido de liminar da ex-prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho, para suspender a cassação de seu mandato. A liminar foi negada pelo ministro no dia 1º de julho.
Na decisão de Ribeiro, a prefeita e seu vice pediam a concessão de liminar para suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que determinou a inelegibilidade de ambos por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
O TRE considerou que a prefeita foi beneficiada por um grupo de comunicação da região composto de uma rádio e um jornal.
Segundo informações do TSE, hoje o ministro reafirmou que, pela decisão do TRE, e em uma análise preliminar do caso, Rosinha e seu vice “foram efetivamente beneficiados”.
Também votaram pela manutenção da decisão os ministros Ricardo Lewandowski, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior e Hamilton Carvalhido. O ministro Marco Aurélio não participou do julgamento.
“Ficou devidamente demonstrado pelo relator a correção da decisão por ele proferida”, afirmou Cármen Lúcia.

Não se pode esquecer que ainda temos o clã "Garotinho"  no poder uma vez que o prefeito interino é seu irmão.

Schwarzenegger deve vir ao Brasil para Fórum Mundial de Sustentabilidade

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, deve vir ao Brasil para o Fórum Mundial de Sustentabilidade, em março do ano que vem, em Manaus, organizado pela Seminars, de Nizan Guanaes e João Doria
Além dele, já confirmaram presenças o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e o bilionário Richard Branson, dono do Grupo Virgin. 
Neste ano, participaram do Fórum o cineasta James Cameron e o Prêmio Nobel da Paz, Al

Fidel chama educação nos EUA de "deformada" e "prostituída"

O ex-presidente de Cuba Fidel Castro qualificou nesta quinta-feira de "deformada" e "prostituída" a educação nos Estados Unidos, em um novo artigo de sua série "Reflexões" divulgado nesta quinta-feira no site oficial "Cubadebate".
Fidel faz eco a um estudo publicado pela Universidade de Beloit (Wisconsin, EUA), que afirma, entre outras considerações, que os jovens que devem se formar em universidades americanas em 2014 não usam relógio porque consultam a hora em seus telefones celulares, acham que Beethoven é um cachorro e Miguel Ángel um vírus de computador.
"Dá um frio na barriga quando se vê até que ponto a educação pode ser deformada e prostituída, em um país que conta com mais de 8 mil armas nucleares e os mais poderosos meios de guerra no mundo", assinala o líder cubano em sua nova coluna intitulada "Por acaso exagero?".
"E pensar que ainda há pessoas capazes de dizer que minhas advertências são exageradas!", acrescenta Fidel, que completou 84 anos no dia 13 de agosto.
O comandante reapareceu na cena pública no princípio de julho após quatro anos convalescente pela doença que em 2006 o obrigou a delegar a presidência de Cuba a seu irmão Raúl, que foi ratificado no cargo em fevereiro de 2008.
Desde seu retorno, o tema recorrente de suas aparições públicas, intervenções e colunas foi advertir da iminência de uma guerra nuclear derivada de um eventual ataque dos Estados Unidos ao Irã.
Fidel também propôs uma espécie de mobilização internacional para tentar convencer o presidente americano, Barack Obama, a não entrar em guerra com o Irã e evitar assim uma hecatombe atômica que, na sua opinião, ameaça o planeta.
Apesar de ter deixado a presidência, o líder continua sendo o primeiro-secretário do governante Partido Comunista de Cuba.