segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Roberto Moraes entrevista o candidato a deputado federal, Chico Dangelo

Segue abaixo a entrevista feita pelo Pró Reitor do IFF e Blogueiro Roberto Moraes:   


O blog resolveu ouvir seu candidato a deputado federal, Chico Dangelo, sobre alguns assuntos que entende possa ser também do interesse do leitor e colaborador deste espaço:

Entrevista Chico D’Angelo:

Blog: Ao longo de seu mandato, você vem consolidando a marca de parlamentar que se dedicou ao interior do Estado.
Deputado Chico Dangelo: Realmente o meu mandato desenvolveu esta marca, fruto da nossa constante interlocução e presença em diversas cidades do interior do Rio de Janeiro.

Blog: Por que esta decisão se o grande colégio eleitoral está no Grande Rio?
Deputado Chico Dangelo: Porque identificamos um grande abandono, um vazio na representação política das cidades do interior do Estado. Veja o caso do Norte e Noroeste Fluminense. Pudemos atuar junto a segmentos que se ressentiam disso na nossa cidade de Campos e também em outros municípios como Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana.

Blog: Como o mandato se faz presente nestas cidades do interior?
Deputado Chico Dangelo: O fato de compor a bancada do PT e de ter atuado defendendo a política implementada pelo Presidente LULA me permitiu acesso e trânsito junto ao governo federal e me credenciou a conseguir dar boas respostas a demandas apresentadas pela comunidade de diversos municípios.

Blog:Você é médico e sua atuação tem conquistado amplo reconhecimento entre profissionais na área da saúde, conforme atesta manifesto subscrito por mais de 40 lideranças desta categoria publicado em jornal de grande circulação há quinze dias. A saúde é o principal eixo do mandato?
Deputado Chico Dangelo: Até em função da minha trajetória profissional, o mandato tem uma atuação intensa em defesa da saúde pública. Em Campos, contudo, além de intervir na crise que ameaçava o funcionamento do Hospital Escola Álvaro Alvim, conseguimos apoiar a expansão de importantes instituições federais de ensino como a UFF e o IFF, alocar emendas federais em instituições de interesse público, como a UENF, além de viabilizar o subsídio à cana, atividade fundamental para a economia local. Em Itaperuna conseguimos incluir no PAC 2 as obras do anel viário, antigo desejo da população daquela cidade.

Blog: Que perspectivas estão colocadas para sua votação?
Deputado Chico Dangelo: Tivemos recentemente uma boa notícia. Fui incluído na relação de prováveis reeleitos pela bancada do PT no RJ formulada pelo DIAP considerando diversos indicadores sobre os candidatos e seus partidos ou coligações. Mas as eleições só serão decididas no dia 3 de outubro. Assim, contamos com a intensa mobilização dos companheiros engajados em nossa campanha de Resende a Bom Jesus do Itabapoana para confirmar nosso retorno à Câmara.

Blog: Considerando a sua provável reeleição, qual a sua expectativa com relação à presença de seu novo mandato em Campos?
Deputado Chico Dangelo: Ao longo dos últimos quatro anos ampliei muito minha interlocução com a sociedade de Campos, minha terra natal. Este diálogo se reflete na energia que a campanha tem demonstrado na cidade. O mandato está articulado com setores produtivos como o dos fornecedores de cana e com o movimento social. Interagimos com diversas associações de moradores apoiando iniciativas no campo da inclusão digital por exemplo. Para além de nossa parceria consolidada com o Sindipetro-NF, ampliamos nossa interlocução com o movimento sindical do município, alcançando categorias importantes como os trabalhadores na saúde, os professores e os bancários. A representatividade e parceria do mandato junto a estas lideranças comunitárias e sindicais, bem como a gestores de importantes instituições públicas federais aí sediadas, aliadas a nossa conduta, sinaliza credibilidade para a sociedade campista inclusive no aspecto ético, identificando como “ficha limpa” nossa atuação parlamentar. Tudo isso aponta no sentido de um trabalho cada vez mais intenso de nosso mandato em favor de nossa cidade a partir de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário