sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Mais um grande jornal confirma o fim de sua edição impressa

O presidente do Conselho de Administração da The New York Times Company e editor-chefe do jornal The New York Times, Arthur Sulzberger Jr., admitiu em público, pela primeira vez, que o futuro de um dos mais influentes jornais do mundo, fundado em 1851, será com a publicação de notícias e imagens exclusivamente em plataformas digitais. Em conferência realizada esta semana, em Londres, Sulzberger Jr. deixou claro que o fim das edições em papel é uma tendência irreversível.
A mudança do impresso para o digital é um tema muito debatido na atualidade na mídia mundial. O JB , em atitude pioneira, já é 100% digital desde 1º deste mês (leia a íntegra no JB Digital).
"É certo que vamos parar de imprimir o New York Times em algum momento, em data a ser definida", afirmou Sulzberger Jr., segundo notícia publicada no site do New York Observer – Daily Transor, sob o título Arthur Sulzberger Jr. admite o inevitável.
"Os leitores poderão ler um certo número de artigos gratuitamente, mas o volume maior de conteúdo será pago", adiantou Sulzberger Jr. 
Fonte: BJ

Não se pode negar que é um fato importante para a preservação ambiental, mas que ir a banca e comprar o seu jornal é quase um ritual para milhares é.
O que eu garanto mesmo em seu último dia de edição o jornal vai vender como nunca vai a final como bem disse meu querido Roberto Moraes em seu blog na ocasião do fim da impressão do BJ " O povo gosta mesmo é de velório."

Nenhum comentário:

Postar um comentário