sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Máquina quebra e aumenta a agonia no Chile

A máquina, uma perfuradora T-130, começou a cavar no domingo e até quarta-feira estava a 268 metros em sua primeira fase, de um total de 630 metros previstos.
Ao atingir essa profundidade, teve que parar por 14 horas para a mudança de alguns cabos. Mas um problema no martelo fará com que precise ser consertada por mais 48 horas, disse Sougarret.
A máquina deve alargar um primeiro ducto já construído de 630 metros. Ao atingir essa profundidade, deve aumentar o ducto para que chegue a cerca de 70 cm de diâmetro, o que permitirá a saída dos trabalhadores, presos desde 5 de agosto.
Outra máquina, uma sonda petroleira que cavará um terceiro poço, deve chegar à mina no final desta quinta-feira ou na manhã de sexta.
"Os caminhões estão passando por Antofagasta", ressaltou Sougarret, indicando a passagem pelo norte do Chile da caravana de 42 caminhões que transportam a maquinaria gigantesca.
Na foto ao lado vemos a mulher de um mineiro e uma jornalista esportiva com a camisa enviada pelo atacante do Barcelona david villa aos vitimados, no Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário