A Petrobrás distribuiu comunicado nesta sexta-feira, 22, confirmando informação divulgada pela Galp Energia que foi concluída a perfuração do nono poço na área de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, o que comprovou o potencial de óleo leve e gás natural recuperável daquela jazida, estimado pela empresa entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris de óleo equivalente.
Marcelo Sayao/ EfeAnúncio confirma detalhes divulgados pela Galp anteriormente
O poço está localizado no bloco BM-S-11 a cerca de 290 quilômetros da costa do Estado do Rio de Janeiro. A Petrobrás é a operadora, com 65% de participação, sendo que a Galp Energia tem 10% e a BG Group, 25%. A declaração de comercialidade está prevista para 31 de dezembro de 2010.
Segundo comunicado da estatal, o poço comprova que a acumulação de petróleo não só se estende até o extremo sul da área do Plano de Avaliação de Tupi, como, também, a espessura do reservatório com óleo chega a cerca de 128 metros, o que reduz as incertezas das estimativas de volume de hidrocarbonetos da área, confirmando todos os detalhes divulgados pela Galp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário