terça-feira, 5 de outubro de 2010

Mais empregos em Campos

O Município de Campos vem ganhando novas empresas que estão aumentando as ofertas e oportunidades de emprego. Esta semana, o prefeito Nelson Nahim participou de uma inauguração e dois lançamentos de projetos financiados pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), na Baixada Campista. As três indústrias, juntas, somam R$ 5,3 milhões, sendo R$ 2,7 milhões do Fundecam, gerando cerca de 500 empregos. O prefeito participou do lançamento do projeto de expansão na Campo Limpo Laticínios, fabricante de iogurte e queijos.
Na localidade de Mineiros, Nelson Nahim esteve na inauguração oficial da empresa Chamsport-Dorel Indústria e Comércio e, também, no Farol de São Tomé, onde foi lançado o projeto de adequação da F.A. Rocha Frigorífico de Pescados para cumprir exigência do Ministério da Agricultura. Juntas, as três empresas já estão gerando cerca de 500 empregos. O projeto da Campo Limpo, adequadas às exigências sanitárias, tem o objetivo de receber inspeção estadual para a comercialização dos produtos em todo o Estado.

EXPANSÃO

O presidente do Fundecam, Eduardo Crespo, anunciou o encaminhamento pelo prefeito do projeto Fundeleite, linha específica do Fundecam para fomentar a produção de carne e de leite, beneficiando produtores da região a partir de crédito direto. “O apoio do Fundecam foi fundamental para que acelerássemos em 20 anos os investimentos necessários para a expansão e adequação da unidade”, destacou o proprietário da Campo Limpo Laticínios, Maurício Gonçalves. A empresa Chamsport-Dorel Indústria e Comércio está em funcionamento desde janeiro na Baixada Campista. Foi lá que Nahim assinou um protocolo para um plano de expansão da fábrica instalada na localidade e recebeu a proposta de instalação de um Centro de Tecnologia para o desenvolvimento e teste de produtos.
O lançamento do projeto de adequação da F.A. Rocha Frigorífico de Pescados, em Farol, cumprindo exigências do ministério de Agricultura vai permitir a comercialização dos pescados beneficiados para todo o território nacional.
“Farei todas as parcerias que venham a beneficiar nosso município, com a geração de emprego e desenvolvimento para Campos. Tenho orientado o Fundecam para apoiar os empresários locais, já que sempre tive uma política protecionista, mas também receber bem aquele que quiser investir no município, como a Chamsport. A importância da parceria com a Chamsport vai mais do que uma empresa que veio se instalar em Campos, mas tem benefícios como a Cooperativa de costureira de Campos e agora a instalação de uma base tecnológica”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário