quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hypermarcas anuncia compra de mais 5 marcas

No dia em apresentou lucro líquido cerca de 21 vezes maior para o terceiro trimestre, somando R$ 79,6 milhões, a Hypermarcas anunciou retorno às compras. A empresa de bens de consumo informou nesta quinta-feira que assinou três acordos de aquisição por cinco marcas, totalizando R$ 251,5 milhões, sendo dois deles com multinacionais.A companhia adquiriu da Colgate-Palmolive a marca de sabonetes infantis Pom Pom, por R$ 85 milhões. Da farmacêutica francesa Sanofi-Medley, a Hypermarcas arrematou as marcas de medicamentos Digedrat (tratamento cardíaco), Peridal (gastroenterologia) e Lopigrel (pediatria), por R$ 84 milhões. Já a marca de produtos para higiene bucal Bitufo foi comprada por R$ 82,5 milhões.Pela Pom Pom, a Hypermarcas irá desembolsar R$ 59,5 milhões à vista, enquanto o saldo será pago em 24 parcelas iguais mensais. A Pom Pom teve receita líquida de R$ 22 milhões nos 12 meses até setembro, segundo documento enviado ao mercado nesta quinta-feira. Já o pagamento pelas marcas da Sanofi, que contabilizaram receita líquida de R$ 28,2 milhões nos 12 meses até setembro, será feito integralmente à vista.As empresas Indústria de Produtos de Higiene e Cosméticos, DPH e Comercial Maripa, que detêm a marca Bitufo, receberão R$ 42,5 milhões à vista e o saldo em cinco parcelas iguais anuais. Em 2009, a sociedade obteve receita líquida de R$ 32,3 milhões."As três operações estão alinhadas com o nosso objetivo estratégico. Em comum, têm sinergia com o portfólio da companhia, o que permite reforçar a presença da companhia nos segmentos de medicamentos, higiene pessoal e produtos para o público infantil", disse o presidente-executivo da Hypermarcas, Claudio Bergamo, em nota.Em cerca de nove anos de operação, a empresa contabiliza mais de 30 aquisições. Nos últimos seis anos, a Hypermarcas tem adquirido, em média, cinco empresas a cada ano e, em 2010, já superou essa marca anual.Nesta quinta-feira, a companhia também informou que encerrou o terceiro trimestre com receita líquida de R$ 835,9 milhões, crescimento de 68% ano a ano. O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 33,5% no período, para R$ 179,1 milhões.

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